domingo, 21 de dezembro de 2014

Posso dividir gostosuras

         Este pavê é uma unanimidade. Não tem quem não goste!


Faça o creme misturando na panela uma lata de leite condensado, um copo de leite com duas colheres de amido dissolvido, uma colher de manteiga e duas gemas. Mexa em fogo baixo até que engrosse.

Derreta uma barra de chocolate (180g), em uma lata de creme de leite (sem soro). Eu uso o semi-amargo.
Faça camadas com biscoito maizena, leite (para umedecer), creme, biscoito, leite e creme. Cubra com doce de leite.

Bata as claras em neve, revolva o chocolate derretido e ponha por cima. Leve ao congelador. Retire um pouco antes de servir. Depois pode ser mantido na geladeira.

                                Aqui fazendo um para casa e outro para viagem...

domingo, 14 de dezembro de 2014

É uma satisfação


Adoro fazer uma comidinha fácil, saborosa, saudável, bonita de se ver e que satisfaz. Este frango com creme de espinafre é tudo isso...


Cozinhe o peito de frango. Eu refogo o frango no azeite, temperos, pedaço de caldo de galinha e cubro-o com água. Depois de pronto,  desfie-o.


Espalhe cream cheese por cima. Aqueça um pouquinho o cream cheese para facilitar.


Para o creme de espinafre, faça um molho branco com um copo de leite,  duas colheres de farinha de trigo (eu uso integral). Misture a farinha no leite. Leve ao fogo médio baixo, mexendo sempre. Coloque uma pitada de sal. Quando estiver engrossando, continue mexendo e coloque duas ou três colheres de queijo ralado. Por último, acrescente o espinafre cozido picadinho. Ponha o creme sobre o cream cheese, polvilhe mais queijo e leve ao forno médio po cerca de 30 min. Altere as quantidades  para o creme de espinafre, se necessário, guardando as proporções.


                                             Essa comidinha é tudo e muito mais!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Gosto de experimentar

Tenho feito muito "sorvete" ultimamente. Na variação de sabores, misturei coco com maracujá e ficou uma delícia. Resolvi então  fazer esta mousse de maracujá com coco e chocolate branco.



Para uma forma pequena de aro removível, triture meio pacote de biscoito de maizena no liquidificador e depois misture com três colheres de manteiga/margarina. Pressione no fundo da forma, faça furinhos e ponha no forno médio por 15 min.


Bata no liquidificador uma polpa de maracujá, uma polpa de coco (100g cada), meia lata de leite condensado, meia lata de creme de leite e um copo de água de coco. Dissolva um pacote de gelatina sem sabor (4 colh. de chá) em meio copo de água e junte à mistura, batendo mais um pouco. Coloque sobre a massa e ponha a forma na geladeira.


Derreta 170g de chocolate branco picado em meia lata de creme de leite. Junte a metade de um pacote de gelatina sem sabor (duas colh. de chá) dissolvida em 1/4 de copo de água. Coloque sobre a mousse e mantenha na geladeira. O sabor ficou bem suave. Se quiser com sabor mais acentuado de maracujá, coloque mais uma polpa e retire a água de coco. Faça as suas experiências também!


                                                           Hummmmm!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Fico tão orgulhosa...

Está chegando o Natal... ótima oportunidade para você fazer este cheesecake de damasco, não é mesmo?




Triture no liquidificador meio pacote de biscoito de maizena e depois misture com três colheres de manteiga. Eu usei uma forma pequena. Se você for usar uma forma grande, use o pacote todo e misture com três a quatro colheres de manteiga (ou margarina).



Pressione no fundo da forma de aro removível, faça furinhos e leve ao forno médio por 15 min.

Bata no liquidificador meia lata de leite condensado, meia lata de creme de leite, 4 colheres de ricota, e 2 colheres de queijo feta (ou creamcheese). Junte um pacotinho de gelatina em pó sem sabor dissovida em meio copo de água e bata mais um pouco. Se for fazer em forma grande , é só dobrar a quantidade, sendo que a gelatina pode ser um pacote e meio. Coloque na geladeira.


Espalhe por cima a geléia de damasco e enfeite com dasmascos secos como abaixo.


Ou aqueça a geléia para que espalhe melhor...


                                                 Desenforme...


                                       E coma com muito orgulho!


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

É uma forma de amor

Este spaghetti carbonara é um dos pratos preferidos daqui de casa. Faço-o sempre em ocasiões especiais e com muito amor!


Cozinhe a carne-seca por muitas horas. Como eu não uso panela de pressão, são muitas horas mesmo. E troque a água  duas vezes para diminuir o sal e a gordura. Coloque bacon para assar no forno por 30 min. Desfie a carne e junte o bacon em pedaços. Refogue no azeite e um pouquinho da gordura do bacon.


Junte o spaghetti (eu uso integral) ou outra massa que preferir. Leve ao fogo uma lata de creme de leite sem soro,  três gemas e 16 colheres de queijo ralado. Misture bem. 


Coloque o creme sobre o macarrão, revolvendo delicadamente e se prepare para se apaixonar por este  carbonara!


terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Divido pedaços de felicidade

Já mostrei a receita do doce de banana, agora é a vez  da tortinha de limão. Tenho certeza que você vai adorar!


Usei forma pequena de aro removível. Triture no liquidificador   biscoito de maizena. Como a torta é pequena, não usei o pacote todo. Depois, misture o biscoito triturado com três colheres de manteiga ou margarina. Coloque na forma, pressionando no fundo e nas laterais, até quase a metade. Faça furinhos com o garfo. Vai ao forno médio por 10 ou 15 min.

Detalhe: você também pode fazer a massa misturando duas gemas, duas colheres de maizena, duas colheres de margarina, duas colheres (de chá) de fermento, três colheres de farinha de trigo (até a massa ficar consistente) e uma pitada de sal.

Bata no liquidificador uma lata de leite condensado com o suco de dois limões e coloque sobre a massa.

Bata duas claras em neve, coloque duas colheres de açúcar e bata mais um pouco. Coloque sobre o recheio, salpique raspas de limão e leve ao forno médio por mais ou menos 20 min ou até dourar.

                     
                             Espere esfriar um pouco e coloque na geladeira.

                                            Quer um pedacinho também?