sábado, 24 de janeiro de 2015

É fácil


Fazer abobrinhas recheadas é muito simples. Desta vez eu coloquei o recheio por cima, mas você também pode recheá-las pelas pontas. Dá um pouquinho mais de trabalho, mas vale a pena...


Cozinhe as abobrinhas em água com pitada de sal. Não deixe que fiquem muito moles. Corte as pontas, abra-as ao meio e retire as sementes. Ponha as abobrinhas sobre uma camada de molho de tomate num refratário. 
Coloque carne moída refogadinha (temperada com alho, cebola, sal, molho inglês, e no fim, molho de tomate) sobre as abobrinhas. 
Depois coloque pedacinhos de pimentões e azeitonas, mas você pode incrementar o seu prato, colocando  pedacinhos de bacon ou presunto cru, salsa/cebolinha, alcaparras... Por último, capriche na muçarela ralada e coloque no forno médio por cerca de 30 min.


Viu como é fácil?

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Coloco pedacinhos de amor e sabor

Frango à parmegiana fica uma delícia. Aqui, salpiquei pedacinhos de bacon. Você pode colocar orégano se quiser... Também fica muuuuito bom!


Divida o peito de frango em dois. Tempere com sal, alho e cebola. Passe maionese e cubra-os com farinha de rosca. Leve ao forno por 30/35 min.


Quando já estiverem assados, coloque sobre eles molho de tomate (pode misturar com um pouquinho de água), presunto, queijo fatiado (muçarela ou outro que preferir), mais molho de tomate e queijo ralado grosso ou parmesão ralado. Leve ao forno por mais 20/25 min.


Para ficar ainda mais gostoso, nos últimos 10 min. de forno, coloquei pedacinhos de bacon previamente assados. Ficou ma-ra-vi-lho-so!


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Gosto de testar sabores

 Achei uma receita para panqueca muito simples! 


Desta vez eu fiz o recheio de frango desfiado com ricota e espinafre cozidinho. Para a massa, bata no liquidificador uma xícara de leite, um ovo, uma colher de manteiga, uma xícara de farinha de trigo e uma pitada de sal. Coloque um fiozinho de óleo ou azeite numa frigideira e passe o papel toalha para espalhar e tirar o excesso. Coloque uma concha de massa e quando dourar, vire com cuidado. 


                            Esta quantidade deu para fazer quatro panquecas.


          Aqui, fiz um molhinho branco e gratinei para dar uma incrementada...


                                                     Faça a sua!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Adoro cheirinho de comida em casa

De camada em camada, sai uma lasanha!


Refogue a carne moída no azeite e temperos (eu uso alho, cebola, salsinha secos e sal; também coloco um pouquinho de molho inglês). Quando já estiver cozida, coloque um pouco de molho de tomate  e deixe mais um tempinho em fogo baixo.

Faça o molho branco: para um copo de leite, misture duas colheres de farinha de trigo e leve ao fogo baixo, mexendo. Coloque sal e, quando estiver engrossado, coloque duas ou três colheres de queijo ralado, mexa mais um pouco e desligue. Dependendo da quantidade, ajuste as medidas para um copo e meio ou dois de leite.


Cubra o pirex com molho de tomate, coloque a massa da lasanha (eu uso pré cozida, mas pode ser usada a crua, precisando apenas aferventá-la), coloque uma camada de carne moída, cobrindo as beiradas com molho de tomate .


Ponha mais massa de lasanha, coloque o molho branco, presunto e queijo (pode ser muçarela, provolone ou suiço). 

Repita: massa de lasanha e moída e, por último, massa de lasanha e molho branco, presunto e queijo. 

Importante que as beiradas da massa sejam bem cobertas com molho de tomate ou o molho branco para que não ressequem.



Sobre a última camada, coloque mais molho branco e espalhe queijo parmesão ralado ou outro queijo ralado mais grosso, como preferir.

Leve ao forno médio por 30/40 minutos, até gratinar bem.
                                                 Hummm!  Lasanha e pedacinho!