quinta-feira, 12 de março de 2015

Simplifico

Existem algumas formas de fazer almôndegas. Para facilitar a minha vida na cozinha, simplifiquei. Agora as tenho feito com muito mais freqüência. Aqui, misturadinhas  no spaghetti à putanesca!


Tempere bem a carne moída com alho, cebola, salsa, cebolinha e sal. Eu uso os secos, mas, se preferir, use os temperos frescos. Pode acrescentar outros temperos como manjericão, às vezes eu ponho cominho, pó de sopa de cebola... enfim, experimente. Mesma coisa se for fazer almôndega de frango ou peru.
Junte duas colheres de molho de tomate e duas de farinha de trigo para meio quilo de carne.  Coloque mais farinha de trigo, se necessário para dar liga.
Faça as bolinhas e  coloque-as num refratário com um pouquinho de azeite. Asse-as em forno médio, pré-aquecido, por 20-25 min.
Retire o refratário do forno, coloque molho de tomate e retorne-o por mais 20 mim.
  Enquanto isso, prepare o spaghetti à putanesca. Dê uma olhadinha aqui no blog.


                                         Junte tudo e se delicie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário