quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Gosto de experimentar

Tenho feito muito "sorvete" ultimamente. Na variação de sabores, misturei coco com maracujá e ficou uma delícia. Resolvi então  fazer esta mousse de maracujá com coco e chocolate branco.



Para uma forma pequena de aro removível, triture meio pacote de biscoito de maizena no liquidificador e depois misture com três colheres de manteiga/margarina. Pressione no fundo da forma, faça furinhos e ponha no forno médio por 15 min.


Bata no liquidificador uma polpa de maracujá, uma polpa de coco (100g cada), meia lata de leite condensado, meia lata de creme de leite e um copo de água de coco. Dissolva um pacote de gelatina sem sabor (4 colh. de chá) em meio copo de água e junte à mistura, batendo mais um pouco. Coloque sobre a massa e ponha a forma na geladeira.


Derreta 170g de chocolate branco picado em meia lata de creme de leite. Junte a metade de um pacote de gelatina sem sabor (duas colh. de chá) dissolvida em 1/4 de copo de água. Coloque sobre a mousse e mantenha na geladeira. O sabor ficou bem suave. Se quiser com sabor mais acentuado de maracujá, coloque mais uma polpa e retire a água de coco. Faça as suas experiências também!


                                                           Hummmmm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário