quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Adoro variar


Adoro fazer pratos  que permitem inúmeras variações e o risoto é um deles. Com arroz arbório, vinho branco seco, caldo de galinha e queijo você tem a base para acrescentar os mais variados ingredientes e fazer o risoto do seu jeito. Eu gosto de escolher dois... Desta vez, eu fiz um rosto de camarão e aspargos.




Antes de refogar os aspargos, eu os coloco, alguns minutinhos, no microondas, com água, para dar uma leve amolecida. Refogue os aspargos e os camarões no azeite com os temperinhos que gostar (eu uso alho, cebola, salsa e sal, desidratado). Reserve. Na mesma panela coloque o arroz, um copo de vinho branco seco e mantenha o fogo baixo. Quando o vinho evaporar, comece a colocar o caldo de galinha (um tablete dissovido em dois copos d'água) aos poucos, conforme ele vai sendo absorvido. Vai mexendo... Quando o arroz já estiver macio e restando pouco caldo para colocar, junte os aspargos e os camarões refogados. Quando estiver tudo bem incorporado e o caldo terminado, coloque o queijo. Aqui eu usei o parmesão ralado grosso, mas pode ser muçarela também.


Risoto de camarão e aspargo! Uma das mais variadas formas de fazer um risoto... faça o seu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário