quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Às vezes, faço arte

Muitas vezes quando estou cozinhando, me surpreendo com a beleza, com as cores e com a delicadeza dos pratos, principalmente com as sobremesas. Chego até a ficar com pena de comer... Este cheesecake de amoras, por ex. ficou uma obra de arte!


Eu usei uma forma bem pequena, mas vou passar a receita para uma forma grande de fundo removível. 


Faça a massa misturando um pacote de maizena triturado no liquidificador com três colheres de manteiga ou margarina. Espalhe a mistura no fundo da forma, faça furinhos com o garfo e a aqueça no forno médio por cerca de 15 min. 

Bata no liquidificador uma lata de leite condensado, uma de creme de leite, 8 colheres de ricota, 4 colheres de fetta cheese. Divida o recheio em duas partes. Numa metade, acrescente um pacote de gelatina sem sabor dissolvido em meio copo d'água e bata mais um pouco. Ponha sobre a massa e deixe na geladeira até firmar. Dissolva um pacote de gelatina de amora (se achar; eu fiz com uma que era misturada com framboesa) em 2 de copos d'água. Misture metade desta gelatina na outra parte do recheio e coloque sobre a primeira parte já firme.

Depois que o recheio de duas cores estiver pronto, coloque a metade da gelatina restante. Será a camadinha de gelatina pura.

Quando ela tiver endurecido, espalhe uma geléia de amora com as frutinhas (eu aqueci um pouquinho) em cima de tudo.



                                        Não ficou parecendo uma pintura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário