quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Posso adoçar a vida


Nada como um docinho de vez em quando... Este cheesecake com goiabada, simplesmente, e' divino!  Quando eu fiz esta torta pela primeira vez foi um fiasco porque coloquei a goiabada derretida quente sobre a mistura de queijo e a levei para um almoço distante 1h e meia da minha casa... Resultado, a parte de cima misturou com a debaixo, ficou tudo mole, triste... eu comi do jeito que estava, pois continuava muito gostosa. 


Para a massa, muito fácil: um pacote de biscoito de maizena triturado no liquidificador. Retire e coloque três colheres de manteiga ou margarina, misturando bem. Forre uma forma de aro removível grande, faça alguns furinhos com garfo e coloque no forno médio por 15 min.

Para o recheio: coloque no liquidificador uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite  pequena ou caixinha (sem soro), 8 colheres de ricota (400g), um pedaço de queijo minas curado (100g). Misture bem. Junte um pacote de gelatina em pó incolor dissolvida em meia xícara de água. Eu também coloco um pouco (1 colher) de gelatina de uva ou limão. Misture mais. Despeje o recheio sobre a massa e ponha na geladeira. Depois do susto que levei, sempre faço na véspera...

Para a cobertura: derreta uma lata de goiabada, junto com três colheres de amido de milho dissolvido em meio copo d'água. Coloque sobre o recheio já endurecido e mantenha na geladeira.

Esta receita dá para uma forma grande ou duas pequenas...



Impossível não ficar feliz depois de comer uma fatia deste doce! Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário