quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Maravilhas precisam ser feitas


Quando experimentei o Pudim dos Deuses, alguns anos atrás, fiquei tão maravilhada que logo após o primeiro pedaço tratei de pegar a receita. Já foram muitos desde então... 


Ele é parecido com o pudim normal, mas é colocado no congelador. Anota aí como fazer esta maravilha! 

Faça o caramelo com cinco colheres de açúcar e, depois que derreter, coloque um pouco de água bem quente (eu já faço  direto na forma,  uso a colher de pau  para desfazer os torrões, fogo baixo e fico de olho). Ponha no congelador, coberto. Depois de congelado, cubra com uma mistura  de nove colheres de água e quatro colheres de achocolatado. Volta para o congelador.

Bata no  liquidificador uma lata  de leite condensado, duas medidas de leite  e três gemas  (guarde  as claras para depois) e 2 gotas de vanila, se quiser (eu não uso). Leve ao fogo   médio/baixo, não mexa  e espere começar a ferver. Retire do fogo e espere esfriar. 

Bata as claras em neve,  junte uma lata de creme de  leite  sem  soro, levemente, sem bater. Acrescente esta  mistura  ao  pudim,   revolvendo.  Coloque  na forma sobre as caldas e mantenha no congelador. 

Dica: quanto for desenformar, aqueça a forma sobre o fogão rapidamente.

Pronto! Espero que fiquem maravilhadas como eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário